sábado, 12 de julho de 2014

Promessas para Copa de 2018

   Em 2010, muitos fizeram apostas em Neymar, Ganso, Lucas, Pato, Breno, Adriano e Bruno para ir para Copa de 2014. Desses jogadores, só um foi, os outros tiveram lesões ou fizeram uma besteira que não conseguiram manter a carreira em alto nível.

  Para 2018 eu gostaria de fazer uma aposta e uma sugestão, pois meu goleiro tenho certeza que não vão convocar, já meu centroavante..., será o dono da camisa 9. O que adianta, convocar Jefferson e Victor, se eles não vão jogar e na próxima Copa serão esquecidos, por idade ou nível técnico. Por isso eu vou na juventude. Chamaria um goleiro novo, para ser o terceiro reserva. Qual o sentido disso? Nas próximas Copas, também levaria o mesmo cara, e quem sabe, em 2022 ele esteja pronto para vestir a 1.

Esse meu goleiro é o Jordi do Vasco. Nunca jogou como profissional, mas deveria ter jogado em 2013 e algumas partidas esse ano. Se tem empresário no Vasco, que não deixa ele jogar não sei, se Carlos Germano preparador de goleiros  não gosta dele, também não sei. O que eu posso afirmar é que no Vasco de 2013 seria titular, bom, isso qualquer um conseguiria, mas na base ele era o melhor goleiro, e já atuou varias vezes nas seleções de base. Jordi tem tudo para ter um grande futuro e vestir a amarelinha.
Jordi, promessa no gol vascaíno



No ataque, outro vascaíno. Thalles, ou como a torcida gosta de chamar, Thallesman. Não vejo outro atacante melhor que ele no Brasil. Fred, já era, Jô, vai ter q voltar a jogar em alto nível, Damião e Pato, vão ter que reaprender a jogar futebol, Hulk, pode ser improvisado de centroavante, Imperador, esquece, ele já era.

Outro jeito que o Brasil poderia jogar é com o Neymar de falso 9 mas não vai dar certo. Mano já tento isso e fracassou, a Espanha que começou com isso, já está mudando com Diego Costa, e a Argentina de Messi usa o Higuaín. Por que usaríamos um falso 9, que nem em seu clube joga nessa posição.

Para quem não conhece, Thalles tem 19 anos, 1,85m, 77 kg e é destro. Bom jogador, alto forte, sabe jogar de homem de área mas também tem qualidade para sair dela. Pode ser inexperiente mas nessa Copa Neymar também era. Agora temos que montar uma seleção um pouco mais experiente que a de 2014 mas com alguns jovens, entre eles Thalles.


Thalles, titular na seleção sub20

                                                       Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance


Nenhum comentário:

Postar um comentário