segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ele voltou



Depois de sofrer a goleada para Alemanha e para a Holanda, todos pensamos em renovação do futebol brasileiro  um trabalho de longo prazo. Todos esperávamos Tite, Cuca, Mourinho ou Guardiola para técnico, todos fizeram bons trabalhos e ao longo prazo. Agora, quem vemos como técnico da seleção?

Dunga. Sim, ele voltou. Esperávamos um técnico novo para fazer uma mudança geral no futebol brasileiro, mas o que vemos agora? Um cara que mal foi técnico, experiência quase zero. Mas quando foi técnico mandou bem, Copa das Confederações, Copa América e Campeonato Gaúcho como títulos, além de uma boas Eliminatória e Copa do Mundo. Tudo bem que não chegou na semifinal como Felipão, mas ele não foi o culpado, foram erros individuais.

Com o Dunga, não teremos aquele futebol bonito, teremos um time que jogue fechado em busca de contra-ataques.

Com o Dunga, não teremos aquela choradeira. Dunga vai implantar os guerreiros de novo, contra tudo e contra todos, não podendo mostrar sinal de fraqueza.

Com o Dunga, sabemos que ainda teremos chance de vencer a Copa do Mundo, nós jogaremos por 4 anos e não por 8, 12, ou 16 como todos esperávamos.


Com o Dunga, sabemos que em 2022 teremos outro técnico e não uma continuidade que todos esperávamos.

Com o Dunga, faremos uma renovação, então veremos, quem são os novos Affonso e Doni.

Sou contra isso de jogar por 4 anos. Mas quem manda na CBF não sou eu, nem você. Mas se tivesse que escolher alguém que jogue por 4 anos, fechado e que acabe com esse choro muito criticado em 2014, meu técnico seria o vitorioso Muricy Ramalho e não o fracassado Dunga.

                                                    Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance



Nenhum comentário:

Postar um comentário