segunda-feira, 7 de julho de 2014

Brasil, com e sem Neymar

Com a contusão de Neymar, todos ficaram com uma pulga atrás da orelha. Será que o Brasil vence a Copa do Mundo sem seu camisa 10? Como a seleção vai jogar sem seu grande astro? 

Então, eu tenho certeza que iremos vencer essa copa, pode não ser fácil mas vamos vencer. A saída de Neymar foi sim melhor para o Brasil. Você deve está me chamando de louco mas já parou para perceber que Neymar prende muito a bola, que ele não volta, que nos gols da Croácia e do Camarões, era ele que tinha que está ali ajudando Daniel Alves.

“É tudo besteira! “

Vou te mostrar como o Brasil joga com e sem o Neymar.



Esquema tático do Brasil durante a faze de grupos


Assim foi Brasil X Croácia, México e Camarões. Daniel Alves subia muito e cortava para o meio, como Neymar não acompanhava a lateral ficava um buraco, que deu origem ao gol contra de Marcelo e o gol de  Camarões. Hulk, sempre voltando e ajudando o Marcelo a defender.


Esquema tático do Brasil contra a Colômbia


Contra a Colômbia, Felipão percebeu isso e com “medo” de perder qualidade técnica e da reação da torcida preferiu deixar Neymar mas tirou Daniel Alves e colocou o Maicon que fica mais. Assim conseguiu tampar o buraco na direita. Mesmo com Neymar apagado o Brasil fez sua melhor atuação, mais uma prova que podemos jogar sem ele.


Possível esquema tático do Brasil conta a Alemanha



Agora sem Neymar, o que vamos fazer? 3 volantes, 3 zagueiros? Claro que não. Não vamos fazer nada! Simplesmente botar Bernard ou Willian na vaga de Neymar. Eles sim voltam e ajudam a marcação. Lembra do Atlético-MG de 2011? Bernard sempre acompanhava o Marcos Rocha. Cuca é um gênio? Longe disso, ele só fez o básico. Assim o Brasil fica mais forte tanto na defesa quanto no ataque.

Sem contar que Neymar agora é mais um torcedor, não é só pra joga por mim, por você, pelo país inteiro, também temos que jogar pelo Neymar. Na final ele estará levantando a taça junto com todos que participaram dessa grande campanha.

                                                     Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimo

Twitter: @ultimo_lance


Nenhum comentário:

Postar um comentário