quinta-feira, 15 de maio de 2014

Brasileiros na Libertadores

Eram 6


    Dia 11/02 começou mais uma Libertadores da América. O Brasil vinha com 6 representantes (Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Flamengo e Atlético-PR), aos poucos os times iam sendo eliminados, logo na primeira faze, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR caíram.

     O Rubro-Negro carioca parece que desaprendeu a jogar a competição, na qual venceu em 1981 por Zico e companhia. Anos e anos participando da Libertadores mas não passava das quartas. O Botafogo não participou da Libertadores por 18 anos e era melhor ficar sem participar, foi o pior entre os brasileiros. Enquanto o Atlético-PR, não surpreendeu e foi eliminado como já era esperado.

     Nas oitavas de final, mais 2 foram eliminados. O Grêmio que teve a segunda melhor campanha com 14 pontos, caiu diante do San Lorenzo nos pênaltis. Já o Atlético-MG atual campeão, não era mais o mesmo, time comandado por Paulo Autuori perdeu de 1 a 0 para o Nacional de Medelín, causando a demissão do treinador. No segundo jogo Levir Culpi assumiu e só conseguiu um simples empate por 1 a 1 ocasionando a eliminação que ninguém esperava.




     Sobrou um nas quartas de final, o Cruzeiro. O campeão brasileiro enfrentou aquele que é carrasco  dos brasileiros, um time que nunca ganhou a Libertadores, o time do papa, o San Lorenzo. Muitos adjetivos e pouco futebol. Esse pouco foi o suficiente para conseguir vencer de 1 a 0 em casa. No jogo de volta o Mineirão lotou, mais de 45 mil cruzeirenses confiantes com a vitória. Logo no começo do jogo gol do San Lorenzo, o que já era difícil ficou quase impossível, Marcelo Oliveira precisava de um milagre contra o time do papa, isso é possível?

    Não, pelo menos não foi dessa vez. Depois de 23 anos o país que vai receber a Copa do Mundo, a seleção penta campeã, não terá um representante nas semifinais da Libertadores. Nesses 23 anos os times Brasileiros conquistaram 12 de seus 16 títulos, chegaram a 19 finais e venceram as 4 últimas edições do campeonato



Agora nenhum



                                                  Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimoTwitter: @ultimo_lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário