segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O que é ser torcedor?

Minha última postagem foi sobre a Torcida Organizada e hoje vamos falar de torcedores "normais". Se você é meu amigo e está se identificando com essa postagem me desculpe mas aviso logo, não fiz isso pensando só em você.

Será mesmo que Flamengo e Corinthians tem as maiores torcidas?Segundo o dicionário, torcedor é aquele que torce. Admirador,apreciador, fã.

Será que pra ser torcedor basta gostar ou admirar? Eu vou mais além. Gosto do Real Madrid e do Barcelona, admiro o futebol dos dois mas meu time  é brasileiro, não torço para nenhum dos dois, quando assisto um jogo deles, torço para assistir um futebol de qualidade e não para um vencer.

Ser torcedor não basta ter produto oficial, tem que amar, defender com unhas e dentes conhecer, o clube, a historia, ir em jogos e muito mais. Não basta ter um blusa oficial e ir em jogo quando o time está bem, assim como casamento é na saúde e na doença, só quem é torcedor de verdade está la quando o time briga para não cair por exemplo. Tem que saber o hino e a escalação do clube.






Por exemplo: Pergunta para um flamenguista um atacante do time. Ai vai o cara e diz Adriano.

O cara que respondeu essa pergunta não é torcedor. Tudo bem, sabe um ídolo do clube, conhece um pouco da história e tal mas é obrigação saber que o Adriano não joga mais no Flamengo, o atacante agora é o Alecsandro.

Agora pergunta para um torcedor do Corinthians, qual é o hino do clube e o cara te responde "Salve o Corinthians O campeão dos campeões Eternamente dentro dos nossos corações" Isso é so o começo do hino mas e o resto? Ele que não sabe o hino do próprio clube pode ser chamado de torcedor? Também não.

Agora o "torcedor" do Palmeiras, tem ajudado seu clube? Como? é sócio, tem ido em jogos atualmente que o time briga para não cair? Tem comprado produtos oficiais?

Então gente, acho que depois dessa podemos mudar nosso conceito de torcedor e perceber que Corinthians e Flamengo não são os maiores do brasil.




                                                             Curta a pagina no Facebook: 

Twitter: @ultimo_lance

Um comentário: