terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ronaldinho, futebol x diversão

Quando uma pessoa termina a faculdade, ela busca um emprego que pague bem e/ou que de uma vizibilidade melhor para o futuro. Quando a pessoa acerta e vai para um bom escritório, dizem q ela fez uma boa escolha, que mando bem, que é visionário e tudo mais.
No futebol é diferente, pelo menos foi com Ronaldinho. Saiu do Grêmio jovem e foi para o Paris Saint German. Onde estão os gremistas desejando a felicidade do jogador ou falando que é bom pra carreira dele? Invés disso o chamaram de mercenário. Mais uma vez jogou bem e chamou atenção de uma empresa melhor, de um time melhor. O Barcelona.

 Participou de duas Copas do Mundo, ganhou vários títulos, foi o melhor do mundo. Ronaldinho chegou ao topo cedo, realizou o sonho de todos que entram no mercado de trabalho. Rico, bem sucedido e considerado o melhor do mundo no que faz antes dos 30 anos. Mulheres, fama e dinheiro mas o craque não podia ficar longe do trabalho, então, resolveu mudar de vida e foi para o Milan. Na Itália não foi mais o mesmo. Todos cobravam o Ronaldinho do Barcelona. Quando se é contratado por uma empresa, imaginam que você vai ser igual o que era no seu último trabalho. Ronaldinho cansou dessa cobrança e veio para o Brasil achando que não ia ser cobrado e iria aproveitar as praias e baladas cariocas.






Escolheu errado, o Flamengo. Grande jogador, grande time e grande torcida. Parecia ser um casamento perfeito mas, com uma grande torcida existe uma grande cobrança que passou a irritar o camisa 10 quando começou a parar de receber. Médico, professor, jogador de futebol ou seja lá o que for tem direito de exigir salário em dia, é obvio que se não receber, a pessoa vai entrar em greve ou não trabalhar direito. Como Ronaldinho disse "eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo."

 Mercenário? Fale isso pra um professor.

Continuando no Brasil mas mudando de cidade, ele foi para o Atletico-MG. Ganhou quase tudo, reencontrou seu futebol e voltou a ser chamado de ídolo. Enfim, muitos anos de trabalho, sendo amado em alguns e odiado em outros, Ronaldinho cansou e achou que deveria tirar uma sonhadas e merecidas férias. Então, assim como Pelé e Romário, R10 resolveu ir tirar suas férias e brincar fora do pais onde poderá se divertir, jogar seu futebol e não ser cobrado.




  Ronaldinho foi para o Queretaro FC no México



                                                    Curta a pagina no Facebook: 


Twitter: @ultimo_lance

2 comentários:

  1. Ronaldinho foi isso mesmo, desde cedo muito badalado e idolatrado, antes dos 30 já levava o futebol como uma brincadeira e vai assim até aposentar...

    ResponderExcluir
  2. mesmo levando sempre na brincadeira temos q adimitir qo cara tem talento

    ResponderExcluir