terça-feira, 26 de agosto de 2014

Palmeiras, 100 anos de glória e tradição


Aqui vai o relato de um torcedor palmeirense, meu amigo Eduardo Sartori



E chega o dia. 100 anos de história do clube que mais histórias tem pra contar.





O Palmeiras é dono simplesmente das primeiras lembranças da minha vida. Em 1993 quando eu decidi ser palmeirense, ou melhor, quando o Palmeiras me deu a honra de ser torcedor daquele time, lembro de pedir para o meu pai a minha primeira camisa do Palmeiras, por sorte ou alguma outra razão foi 9 do Evair. E claro lembro de assistir à final do Paulista de 93 no dia 12 de junho tirando o Palmeiras da fila de 17 anos.

Claro que eu não fazia ideia da importância daquele título na época mas lembro de meu avô e tio, palmeirenses doentes, me encherem de presentes como se eu fosse um talismã. Como se um time com Evair, Edmundo, Zinho, Sampaio, Edílson, Mazinho, Roberto Carlos, Antonio Carlos, Cléber precisasse de algo a mais... Só o futebol já bastava.



Foi também o Palmeiras que me proporcionou grande parte dos sentimentos que um ser humano pode ter. Alegria, orgulho, esperança, tristeza, raiva, desespero... Todos oriundos de um sentimento maior, o amor que eu sinto pelo clube. E por mais contraditório que possa parecer esse amor crescia nas vitórias mas principalmente nas derrotas. E por isso que além do orgulho que o palmeirense tem do seu time, também tem da sua torcida, que não abandona o time me hipótese alguma.

Obrigado Palmeiras pela Libertadores de 99 e pelos diversos títulos que eu vi você ganhar e obrigado também pelos títulos que eu não vi mas que me enchem de orgulho cada vez que eu ouço, vejo ou leio sua gloriosa história. Obrigado por jogos que valem como títulos. São muitos, vou lembrar de 3 marcantes: Palmeiras 3x2 Corinthians [5x4 nos pênaltis], maior emoção que já senti na vida. Palmeiras 4 x 2 Flamengo numa virada impossível e Palmeiras 1 x 0 Colo-Colo, jogo que resgatou a emoção que estávamos acostumados a sentir principalmente nos anos 90.

Obrigado Evair, Edmundo, Zinho, Sampaio, Tonhão, Veloso, Rivaldo, Djalminha, Alex, Arce, Paulo Nunes, Júnior, Oséas, Galeano, Euller, Valdívia. Obrigado São Marcos.

Obrigado Ademir, Leivinha, Dudu, César, Leão, Luis Pereira, Oberdan, Junqueira, Waldemar Fiúme, Julinho Botelho, Heitor, Djalma Santos, Jair da Rosa Pinto.

Obrigado por fazerem do Palmeiras o time mais glorioso e com mais craques do Brasil.

Palmeiras, minha vida é você!

                                                    Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimo

Twitter: @ultimo_lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário