quarta-feira, 25 de junho de 2014

Abre o olho Felipão


   Venceu, goleou mais não convenceu. Isso é o que tenho a dizer do Brasil X Camarões. O time está melhor do que aquele que empatou com o México e venceu a Croácia mas longe do ideal, longe do time que venceu a Espanha na Copa das Confederações.
 
No papel o Brasil é bem melhor do que o do Chile mas, em campo é muy diferente. Os chilenos estão muito arrumados e entrosados, Felipão vai ter que acertar muito o time para passar das oitavas de final e ir longe na Copa do Mundo.

Os brasileiros jogam no famoso 4-2-3-1. Melhor esquema atualmente, mas tem que saber usar.

Brasil na Copa das Confederações

  Luiz Gustavo, recuado fazendo o papel de terceiro zagueiro, ajudando muito na marcação enquanto Paulinho sai mais para o jogo. Um dos problemas está ai. No Tottenham, o camisa 8 brasileiro é reserva, sem ritmo de jogo, fica difícil para jogar na seleção, mas isso é fácil, bota o Fernandinho no lugar que o problema está resolvido.

   Mas não é só isso. Oscar está muito bem pressionando a saída de bola adversária mas está horrível para voltar e buscar a bola, iniciando uma jogada, isso é uma das coisas que falta para seleção. Para piorar tudo, o único que costuma jogar de meia, parando a bola, sem usar a correria é o Hernanes, no qual acho muito fraco e nem estaria nessa seleção.

   O grande problema vem agora, Neymar e Hulk. Não gente, eu não to maluco. Os caras são bons, mas se falando de tática eles acabam com o time. Todos sabem a dificuldade de Marcelo e Daniel Alves na marcação, Luiz Gustavo ajuda na cobertura mas se tivéssemos Neymar e Hulk acompanhando os laterais seria muito bom. Pararíamos de tomar gols de seleções fracas como Croácia e Camarões. Imaginem, quando o Brasil for enfrentar uma Argentina com Messi, Aguerro e Dí Maria, velocidade pura, uma Holanda com Robben, uma Alemanha com Muller, ou até mesmo um Chile com Vargas e Sanches.

   Outro jeito, de acabar com essa velocidade é colocar 3 volantes, Ramires no lugar de Hulk de novo, mas chega de retranca na seleção, já basto o Dunga em 2010. Chega de Tiki-Taka, chega de modinhas. Felipão, não tem que se inspirar em Mourinho, Guardiola, Dunga ou nenhum desses que vocês estão pensando.



Estou falando de Cuca. O Galo de 2013, com Bernard e Tardelli, ajudando Marcos Rocha e Junior César na defesa e no ataque, Luiz Gustavo, seria o Josué, Paulinho, o Leandro Donizete. Enfim, o técnico é o Felipão e o cara é inteligente, pode não fazer o que eu falei mas vai resolver esse nosso problema.


                                                        Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário