quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mais um injustiçado

Jayme caiu. Depois do título da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Flamengo vinha fazendo um inicio de campeonato razoável, ou até mesmo bom se analisarmos direito o elenco. Depois de perder o Fla-Flu, a diretoria Rubro-Negra preferiu culpar o treinador e demiti-lo, justo? Não acho, mas se tratando de Brasil, normal. Imaginem se o Manchester United demitisse o Sir Alex Ferguson  quando ele perdesse para o Chelsea ou se perdesse 3/4 jogos seguidos, é assim aqui no Brasil. O cara que comandou o Red-Devils por quase 30 anos (1986-2013), fosse demitido na sua primeira temporada, oque seria dele? Oque seria do Manchester? Oque seria do Cristiano Ronaldo que passou nas mãos mágicas do treinador, o mesmo? Duvido muito.

Alex Ferguson, técnico que ficou mais tempo em
um time só


No Brasil se temos um técnico que fica 1 ano no clube a imprensa fala muito. Por que falam tanto? por estarmos no Brasil. Agora refaço minha primeira pergunta, vendo que é diferente o Brasil com a Europa, e se falando do Brasil, a demissão do Jayme é justa? Sim, é inadmissível um clube da grandeza do Flamengo está jogando assim. Quem vamos culpar, a diretoria que contrata jogadores do nível do Baiano? Jogadores que não correm? O treinador? Sim, o treinador, vamos arrastar o problema até ano que vem, mudar o culpado e torcer para o novo treinador fazer mágica. É assim que pensam os dirigentes brasileiros.



De imediata o Flamengo anunciou a volta de Ney Franco para o comando Rubro-Negro. Ney já passou pelo clube em 2006 e 2007. Ele poderá resolver o problema do Rubro-Negro? Talvez. Com 9 anos de carreira e 13 títulos, entre eles o mundial sub-20 pela seleção brasileira em 2011, podemos dizer que ele tem uma boa experiência ou como os dirigentes gostam de chamar, um bom currículo. Não vejo Ney fazer grandes mudanças no elenco taticamente, mas vejo sua mágica acontecer na motivação dos jogadores que é sua especialidade. Se ele conseguir fazer jogadores como André Santos correr, o Flamengo terá tudo para voltar a encontrar a vitória

Sua estréia diante da maior torcida do mundo, não teria lugar melhor, vai ser domingo, as 16, no Maracanã contra o São Paulo, time que treinou em 2012 e 2013, Como sera que ele vai reagir? Vai mudar algo logo de cara? Você torcedor Rubro-Negro, gostou da contratação?

Ney Franco na sua primeira passagem pelo Flamengo


                                                     Curta a pagina no Facebook: 
 https://www.facebook.com/lanceultimoTwitter: @ultimo_lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário